• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Jerry e Marge:a história do casal que aproveitou brecha em loteria para ganhar milhões e virou filme

12-07-2022

Jerry & Marge: a história do casal que aproveitou brecha em loteria para ganhar milhões e virou filme

Casal ganhou dezenas de prêmios de loteria nos Estados Unidos de forma legal, usando uma probabilidade estatística que poucos notaram. Essa incrível história virou filme neste ano.

 

Saber os números premiados da loteria é o sonho de muitos.

Um aposentado provou que conhecer aritmética básica pode ser mais útil. Jerry Selbee e sua esposa Marge tiveram dezenas de bilhetes premiados de duas loterias estaduais dos Estados Unidos ao longo de uma década

Eles ganharam US$ 26 milhões (ou R$ 140 milhões) entre 2003 e 2012.

Como? Devido a um cálculo estatístico simples que não infringiu nenhuma lei e que Selbee resolveu em um instante: "Levei menos de dois minutos para perceber que esse jogo poderia ser lucrativo."

Sua extraordinária história foi preterida por Hollywood durante algum tempo até que finalmente virou filme, lançado em junho deste ano: "Jerry & Marge Go Large".

Bryan Cranston e Annette Bening estrelam o longa da Paramount dirigido por David Frankel, conhecido por "O Diabo Veste Prada".

O filme é livremente inspirado em fatos reais, mas procura refletir a simplicidade dos Selbee e como eles se mantiveram com os pés no chão mesmo ganhando na loteria tantas vezes.

"É apenas aritmética básica"

 

A história de Selbee é totalmente oposta à de Jordan Belfort, o especialista em finanças e manipulação de mercado de Nova York retratado em "O Lobo de Wall Street".

O casal viveu a vida inteira na pequena e pacata cidade de Everett, no Estado de Michigan.