• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Não pagar boleto pode sujar meu nome?

06-06-2022

Não pagar boleto pode sujar meu nome?

Esquecer de pagar um boleto é comum. Afinal, são tantas coisas para pagar no mês, não é mesmo? Mas é preciso estar atento ao tipo de boleto e quantos dias ele está em atraso para não correr o risco do não pagamento sujar seu nome.

Não existe um prazo específico de quantos dias após o vencimento de um boleto o nome de alguém fica sujo. Geralmente, as empresas esperam 30 dias, mas isso não é uma regra. Um ponto importante é que as empresas costumam buscar a negociação do boleto antes de pedirem a negativação do CPF de alguém.

Apesar disso, é possível sim que o seu nome fique sujo pelo fato de não pagar boleto. Na maioria das vezes essa negativação é legítima, um direito da empresa credora.Não pagar boleto pode abaixar meu Score?
Se o consumidor atrasa o pagamento de uma conta ou fica com o CPF negativado, por consequência o score de crédito ficará baixo. Isso acontece porque o score diz muito sobre a conduta de pagamento de alguém, além disso, é um dado público e pode ser consultado em sites como SPC e Serasa.

É de extrema importância que você monitore seu CPF e se houve alguma negativação atrelada a ele. Isso vai garantir que você mantenha seu nome limpo e sua situação como bom pagador.

O Serasa Limpa Nome é um serviço gratuito oferecido pelo Serasa. É um facilitador de quitação de dívida que permite aos consumidores negociar o valor em aberto das contas atrasadas e parcelar esse valor. Dessa forma, o nome deixar de estar negativado.