• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Lei trabalhista deve beirar a informalidade, diz Bolsonaro.

26-03-2019

No último fim de semana, durante um café da manhã com empresários no Chile, Bolsonaro afirmou que a lei trabalhista deve beirar a informalidade (Fátima Meira/Futura Pres)
 
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender mudanças nas leis de trabalho no país. No último fim de semana, durante um café da manhã com empresários no Chile, Bolsonaro afirmou que a lei trabalhista deve beirar a informalidade.
 
“A equipe econômica nossa também trabalha uma forma de desburocratizar o governo, desregulamentar muita coisa. Tenho dito à equipe econômica que na questão trabalhista nós devemos beirar a informalidade porque a nossa mão-de-obra é talvez uma das mais caras do mundo”, declarou.
 
Viés de esquerda
 
No evento, Bolsonaro criticou a ideologização nas escolas e na imprensa. “Nos preocupa também, começou no governo Fernando Henrique e se agravou nos governos Lula e Dilma, a questão ideológica que tomou conta das universidades e inclusive das escolas de ensino fundamental e também da grande mídia. É difícil encontrar um jornalista da grande imprensa que possa discutir conosco de igual para igual. Sempre tem um viés de esquerda nas discussões e parece que eles não querem enxergar ou foram doutrinados demais”, disse.
 
Esse não é o primeiro aceno do governo de Bolsonaro à suavização de direitos trabalhistas. No ano passado, durante a campanha, o presidente sugeriu a criação de uma nova carteira de trabalho.
 
“Criaremos uma nova carteira de trabalho verde e amarela, voluntária, para novos trabalhadores. Assim, todo jovem que ingresse no mercado de trabalho poderá escolher entre um vínculo empregatício baseado na carteira de trabalho tradicional (azul) – mantendo o ordenamento jurídico atual –, ou uma carteira de trabalho verde e amarela (onde o contrato individual prevalece sobre a CLT, mantendo todos os direitos constitucionais”, explicou o então candidato.
 
A medida, no entanto, ainda não saiu do papel.